Olhando para trás em 2017 e para a frente em 2018!

GCFAM17_grphighquality.JPG
 
 

À medida que o ano chega ao fim, a realidade das mudanças climáticas estão cada vez mais batendo em nossa porta e ao redor de todo o mundo. A proliferação de desastres naturais locais, tais como os incêndios florestais do sul da Califórnia, se tornaram, como afirmou o governador da Força-tarefa GCF na Califórnia, Jerry Brown, o "novo normal". Nós testemunhamos uma retração da liderança dos EUA sobre mudanças climáticas, e agora sabemos que 2016 foi um dos piores anos para o desmatamento na história.

Apesar dos desafios formidáveis, 2017 mostrou vislumbres de esperança. Os Estados da Amazônia brasileira reduziram o desmatamento em 16%. Os esforços do governo indonésio para reduzir os incêndios florestais contribuíram para atingir o menor número total de incêndios no país desde 2001. Os membros da Força-Tarefa GCF peruana  estabeleceram uma plataforma para reunir as autoridades públicas, o setor privado e a sociedade civil a fim de promover a conservação de ecossistemas únicos.

Em 2018, precisamos continuar fortalecendo nossas parcerias e redes para levar adiante esta dinâmica positiva. Na COP 23, o governador Jerry Brown pediu para que os atores subnacionais liderassem o caminho para solucionar as questões das mudanças climáticas, além de comprometer-se com a ação real. E a Força-Tarefa GCF está pronta para responder a este chamado e gerar resultados concretos em 2018.

Em 2018, nós prometemos continuar...

 
 
IPMeetinggrpdiscussion.jpg

Promovendo as parcerias como fizemos na COP 23, reunindo povos indígenas e comunidades locais com atores governamentais e convocando empresas líderes de bens de consumo internacionais, comerciantes de commodities, organizações da sociedade civil e líderes governamentais para harmonizar as estratégias público-privadas e eliminar as indústrias desmatamento.

 
 

 

Trabalhando com atores cujo objetivos e pensamentos sejam similares, assim como nosso novo parceiro, a equipe REDD + do PNUD, que estão ajudando a dimensionar o trabalho da Força-Tarefa do GCF em nossa rede global.

 

UNDPforemail.JPG
 
 
Roundtable5.jpg

Avançando enquanto buscamos as melhores estratégias, modelos e práticas para testar, dimensionar e replicar nosso trabalho a fim de reduzir as emissões, proteger as florestas e trabalhar de mãos dadas com as comunidades que vivem e dependem das florestas do mundo.

 

 
 

Muito obrigado pelo seu apoio a Força Tarefa GCF no ano passado e à medida que avançarmos para 2018 – juntos

William Boyd

Colleen Scanlan-Lyons

Luke Pritchard